25 dezembro 2009

UNIVERSO EM LUZ VISÍVEL

13 BILHÕES DE ANOS

09 MARÇO DE 2004: Astrônomos do Space Telescope Science Institute divulgaram o retrato mais profundo do universo visível já alcançado pela humanidade.Chamado de Hubble Ultra Deep Field (HUDF), a imagem de longa exposição revela milhões de galáxias a sair da chamada "Idade das Trevas", o tempo logo após o Big Bang.

UNIVERSO EM LUZ VISÍVEL
13 BILHÕES DE ANOS

09 MARÇO DE 2004: Astrônomos do Space Telescope Science Institute divulgaram o retrato mais profundo do universo visível já alcançado pela humanidade.Chamado de Hubble Ultra Deep Field (HUDF), a imagem de longa exposição revela milhões de galáxias a sair da chamada "Idade das Trevas", o tempo logo após o Big Bang, quando as primeiras estrelas aqueceram a escuridão do frio Universo . A nova imagem deve oferecer novas pistas sobre quais tipos de objetos existiam no começo do universo Esta nova visão histórica é, na verdade duas imagens distintas tomadas pela câmera Advanced do Hubble (ACS) e a câmera de infravermelho e espectrômetro multi-objeto (NICMOS). Ambas as imagens revelam que as galáxias são demasiado fracas para serem vistas por telescópios baseados em terra, ou até mesmo outras imagens do Hubble, do chamado telescópio Deep Fields (HDFS), tomadas em 1995 e 1998.

Imagem do Campo Ultra Profundo - Hubble