12 junho 2010

TORNAR-SE HUMANO

 DOCUMENTÁRIO

Tornar-se humano é documentário interativo que conta a história de nossas origens. Uma viagem através de quatro milhões de anos de evolução humana com o apresentador, Donald Johanson. O documentário está em inglês mas há um arquivo texto com todas as falas e textos traduzidos para o espanhol.



TORNAR-SE HUMANO - DOCUMENTÁRIO SOBRE
A EVOLUÇÃO DO HOMEM

Tornar-se humano é documentário interativo que conta a história de nossas origens. Uma viagem através de quatro milhões de anos de evolução humana com o apresentador, Donald Johanson.

O documentário está em inglês mas há um arquivo texto com todas as falas e textos traduzidos para o espanhol.

Introdução do documentário pelo paleontologo Donald C. Johanson (traduzido):

"O que nos faz humanos? Isso é o que nos permite refletir sobre o passado e considerar o próximo passo? Quem somos nós como uma espécie e de onde viemos está na base de uma história fantástica que remonta há mais de 4 milhões de anos.
Eu sou Don Johanson, um dos muitos pesquisadores dedicados à descoberta e interpretação das evidências sobre as origens do homem. Evidências que demarcam a história da humanidade. Uma história que começa na África, lugar no qual nossos ancestrais se puseram de pé pela primeira vez. Durante milhões de anos continuou a desenvolver-se como uma espécie e, em seguida, espalhou-se por todo o mundo. Algumas espécies adaptaram-se a um mundo em mudança, enquanto outras desapareceram. Hoje, uma única espécie de seres humanos sobrevive. Esta espécie floresceu porque era capaz de desenvolver uma cultura, uma cultura complexa como nunca foi vista outra até agora. Esta é a sua história, esta é a nossa história."




Assista o documentário Becoming Human.

Tradução para espanhol.

Nenhum comentário: