20 maio 2017

PORTAL DA OPERAÇÃO PRATO NA WEB

 

Dia 20/05/2017, foi inaugurado o site operacaoprato.com, uma iniciativa de pesquisadores independentes com objetivo de reunir informações sobre essa importante operação militar envolvendo a Aeronáutica, a Marinha e o antigo Serviço Nacional de Informações - SNI entre os anos de 1977 e 1978 nos estados do Pará e Maranhão. O site fornece não só material já divulgado por outras fontes e sites, entre vídeos, entrevistas, documentos oficiais liberados e vazados, indexados de modo fácil e rápido, mas apresenta material inédito, entre eles, documentos da Marinha relacionados aos eventos que dispararam a Operação Prato pelo Primeiro Comando Aéreo Regional - I COMAR, sediado em Belém, e também artigos de jornais do Pará e Maranhão publicados na época. 

O blog Orbitador, participa da iniciativa como parceiro, e colabora com a equipe de pesquisadores que realizam essa importante trabalho.

Visitem e curtam também a página do site no Facebook.

Um comentário:

Aquim Calazans Campos de Freitas Filho Aquim disse...

Parabéns ao sites (orbitador e OP) e seu livro q iluminam um pouco este assunto ainda obscuro, sou do MA, criado na baixada maranhense (Penalva) e lá qdo cheguei em 1984, as pessoas já falavam dos "aparelhos" q emitiam focos de luzes paralisantes, o fenômeno já tinha ocorrido há 7 ou 8 anos atrás (entre 1976 e 1977) e msm assim muitos ainda o recordavam, no entanto já o tinham somente como lenda. Fiquei curioso qto ao assunto qdo foram liberados docs oficiais e após ver a famosa entrevista do Cel. Hollanda, à revista UFO. Primeiro achei q ele poderia não estar falando a vdd, mas qdo os papéis da OP foram abertos ao publico pela FAB, então tive curiosidade, pq já tinha ouvido falar dessa "onda fenomenológica" (como dito acima) e passei a pesquisar (um pouco) sobre este assunto.